• Planejamento Digital

1
/
3
/

Conheça o Planejamento Digital – DSD

planejamento-digital-de-sorriso-DSD-brasilia-6

Design do Sorriso

Hoje em dia ter uma boca livre de problemas biológicos e funcionais não é suficiente para pacientes odontológicos. Eles desejam possuir belos sorrisos que são integrados com as suas características físicas, mas mais ainda em harmonia com seus aspectos emocionais e, portanto, a odontologia evoluiu ainda mais para atender às demandas e expectativas estéticas do paciente moderno, em virtude do uso do DSD.

E para alcançar isso, modernos dentistas precisam ir além dos limites da odontologia tradicional e adquirir um conjunto de habilidades artísticas e visão para se tornar “Designers de Sorrisos” e é aí que DSD desempenha um papel fundamental.

Conceito

O conceito é baseado na análise de proporções faciais e dentais de um paciente usando uma série de vídeos digitais e um conjunto de fotografias digitais de alta qualidade para adquirir o conhecimento de relacionamento dos dentes, gengivas, lábios, sorriso, características faciais em movimento e emoção. Quando todos estes dados são reunidos, eles são transferidos para um computador seguido de calibração da imagem usando uma régua digital para a manipulação de imagens e redesenho do sorriso usando software de apresentação .

Aprovação e Testes

Assim que é digitalmente aprovado pelo paciente ele pode ser transferido e testado esteticamente na boca do paciente por meio de um modelo criado por um técnico dental através do enceramento no modelo de gesso, utilizando a mesma análise calculada. Após é feito um molde desse enceramento e transferido para a boca do paciente (Mock up). Isso permitirá que o paciente tenha uma nova experiência estética, funcional e emocional com um novo sorriso, aumentando assim a sua confiança no processo e aceitação do tratamento proposto.

planejamento-digital-de-sorriso-DSD-brasilia-4