• Medicina

    Estética

1
/
3
/

Conheça nossas especialidades de Medicina Estética

dermatologia-estetica-medicina-brasilia-asa-norte_lifiting

Lifting com fios

A implantação dos fios de sustentação é um procedimento  menos invasivo de correção facial, que apresenta resultados satisfatórios. Ele proporciona a auto-sustentação dos tecidos faciais, e recupera  volumes da face, reduz  rugas e redefine o rosto. O envelhecimento causa a perda de volume da face e o aumento da flacidez dos tecidos moles. Como conseqüência, o rosto perde o relevo, e o tecido adiposo fica flácido e sem sustentação, formando as rugas e os sulcos. Os fios de sustentação poderão ser implantados a fim de ajudar a correção destas falhas, erguendo, reposicionando e sustentando a gordura e a pele. Os fios são implantados na camada de gordura abaixo da pele através de uma cânula que apenas perfura a pele e os tecidos subcutâneos. O procedimento é feito sem cortes, por isso praticamente não existem cicatrizes e marcas. O procedimento é realizado na clínica sob anestesia local . O paciente é liberado no mesmo dia. É uma ótima opção para homens e mulheres a partir dos 30 anos, que queiram tratamentos menos invasivos e severos para combater de forma eficaz os sinais de envelhecimento, com resultados naturais. Existem dois tipos de fios de sustentação, o  Fio Russo e a Sutura Silhouette.

Bichectomia

A face apresenta uma anatomia complexa. Entre suas múltiplas e delicadas estruturas, há diversos compartimentos de gordura, que funcionam como coxins de proteção. Entre estes compartimentos, existe um que se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, em plano profundo, desde a têmpora até próximo à mandíbula, recebendo o nome de Bola ou Bolsa de Bichat . Na região do “oco” da cavidade oral (região das bochechas) é onde apresenta maior espessura, podendo, quando em grande volume, dar aspecto mais arredondado ao rosto (com importante componente genético).

O QUE É?

Bichectomia é o nome dado à retirada cirúrgica de parte desse compartimento de gordura, visando modificar/ afinar o contorno facial.

Preenchimento

Preenchimentos dérmicos injetáveis são usados para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas , dar volume ( mento , maça do rosto,… ),  e melhorar a aparência das cicatrizes.

O QUE SÃO PREENCHIMENTOS DÉRMICOS?

Se você deseja restabelecer a plenitude da juventude em seu rosto, aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais, os preenchimentos dérmicos podem ser a resposta. Os preenchimentos dérmicos são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem o período de inatividade. Embora possam ajudar com a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos. Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento tal como injeção de toxina botulínica.

Toxina Botulínica (BOTOX)

A toxina botulínica (Ex: Botox )  é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. Esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais. Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

A toxina botulínica do tipo A e do tipo B são substâncias purificadas, derivadas a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

estetica-dermatologia-asa-norte1

 

Outro diferencial da Clínica Estética Integrada é a integração das especialidades que complementam a dermatologia, confira: