• Implante Dentário

1
/
3
/

Conheça nossa especialidade de Implante Dentário

O implante dentário é feito em titânio e é um substituto para a raiz do dente perdido, funcionando como uma base estável para a futura prótese. O implante dentário fica firmemente aderido ao osso por meio da osseointegração. Portanto, é possível proporcionar dentes que se pareçam e funcionem como se fossem seus.

Implantes-dentários-quando-realizar-em-brasilia-1

Implantes dentários, quando realizar?

Perda de um ou mais dentes100%
Perda de uma prótese fixa, quando um ou mais dentes naturais se enfraquecem100%
Mudanças pouco atraentes em seu aspecto dento-facial100%
Falta de confiança no falar ou rir100%
Risco de perda de dente por doença periodontal100%
Dificuldade de mastigar certos alimentos com outra próteses100%
Substituição de Prótese total (dentadura) ou parcial (ponte móvel)100%
Fratura envolvendo a raiz do dente100%

Novas tecnologias

Novas tecnologias impulsionaram o desenvolvimento de materiais, sistemas e superfícies dos implantes, como os biomateriais, que proporcionam procedimentos mais rápidos e previsíveis ao excluir a realização de enxertos de área doadora do próprio paciente.

A microcirurgia, utilizada atualmente para auxiliar na instalação do implante, tornou esse procedimento minimamente invasivo, evitando, muitas vezes, incisões e pontos. Com isso, a recuperação ficou indolor e sem cicatriz.

O Implante dentário na estética

Na Clínica Estética Integrada, a implantodontia faz parte dos cuidados funcionais e estéticos, uma vez que enxertos delicados de gengiva e o uso de biomateriais oferecem finalizações perfeitas sobre implantes, impossíveis de serem distinguidas dos dentes naturais. Para realizar esses procedimentos, a clínica dispõe do que há de mais moderno em tecnologia nacional e internacional, além de profissionais altamente capacitados.

Integração das especialidades

importancia-do-implante-dentario-em-brasilia

Outro diferencial da Estética Integrada é a integração das especialidades que complementam a implantodontia, a começar pela elaboração de próteses personalizadas, respeitando sempre as características de cada cliente.

Implantes dentários com carga imediata

A divulgação por meios de publicidade dos implantes dentários com carga imediata deu a impressão de que todos os pacientes e todos os casos de perdas dentárias podem ser tratados com a utilização da carga imediata, o que não é verdade. Existem indicações precisas para esta técnica:

Primeiro, devemos entender exatamente o que significa o termo “implantes dentários com carga imediata”, uma vez que é um termo muito amplo e pode dar margens a interpretações equivocadas. Basicamente, a “carga imediata em implantes dentários” é a instalação de uma prótese fixa provisória após, no máximo, 72 horas da instalação dos implantes dentários.

O termo “carga imediata” pode gerar um entendimento equivocado de seu significado, pois nem todos os casos de implantes com “carga imediata” recebem realmente carga mastigatória. 
A técnica de implantes dentários com carga imediata foi criada há alguns anos para a restauração imediata de pacientes totalmente desdentados, portadores de dentaduras. Nesta técnica, após a instalação de, no mínimo, 4 a 6 implantes, é instalada uma prótese fixa provisória ou permanente.

Esta prótese tem função mastigatória. Ou seja, esta prótese já está preparada para entrar em função e participar do processo de mastigação de alimentos imediatamente. Por isso foi criada a expressão implantes dentários com carga imediata .

Estudos mais recentes mostraram que mesmo os implantes unitários com uma prótese fixa provisória podem ter sucesso, desde que eles fiquem livres de forças mastigatórias. Para isto, é fabricada uma coroa provisória que não toca o dente antagonista durante a mastigação. Mesmo sem receber função, ou “carga” mastigatória, esta técnica também foi chamada de “implantes dentários com carga imediata.

O implante deve sempre estar firmemente instalado em um osso de boa qualidade e boa quantidade para poder receber qualquer tipo de prótese imediata.
Portanto, o paciente deve estar informado que a técnica de implante dentário com carga imediata só pode ser realizada após a verificação da estabilidade do implante no osso, ou seja, apenas quando termina a cirurgia é que a decisão de se utilizar ou não a carga imediata é tomada.

Enxertos Ósseos

Enxertos ósseos são necessários quando pacientes não possuem estrutura óssea adequada para receber implantes dentários. Isso é necessário sempre que um dente é perdido e o osso que se encontrava ao redor do dente é reabsorvido, esse processo de reabsorção óssea ou atrofia, deixa o osso progressivamente mais fino tornando a colocação do implante quase que impossível. Existem casos que estes dentes foram perdidos há muitos anos, o que torna necessário a realização de um procedimento para recriar o osso perdido, denominado de enxerto ósseo.

Sedação Endovenosa no seu tratamento

Este procedimento é realizados por um anestesista (médico), que acompanha todo o precedimento cirúrgico, até a retomada de consciência do paciente. Importância que damos a você durante o tratamento, um método muito seguro permitindo que o paciente restabeleça as condições de consciência normal imediatamente após o fim do ato cirúrgico. Existem outros métodos de sedação mas não são tão seguros quanto este .

As vantagens dos Implantes dentários

  • Quando indicado, o paciente poderá ter seus dentes em até 72 horas após a cirurgia;
  • Melhora da saúde graças à capacidade de mastigar uma ampla variedade de alimentos nutritivos;
  • A restauração da boca da forma mais parecida com seu estado natural;
  • Maior conforto e confiança devido à eliminação de próteses totais ou próteses parciais mal ajustadas ou soltas;
  • Preservação da estrutura dos ossos maxilares pela redução de perda óssea, mantendo a estética facial. Evita a perda óssea para os dentes vizinhos da ausência dentária;
  • Evita o desgaste de dentes vizinhos, necessários para a colocação de próteses fixas sem implantes;
  • Sentimento de mastigar com seu próprio dente.
banner-implante-dentario-brasilia-estetica-integrada-1