• Estética

    Dental

1
/
3
/

Conheça nossa especialidade de Estética Dental

Estética é o nome dado ao ramo da filosofia que tem como objetivo o estudo da natureza, do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos. Na odontologia é o estudo dos aspectos anatômicos do sorriso de acordo como o que é considerado belo, ou sorriso ideal, e o conjunto de procedimentos utilizando as diferentes especialidades da odontologia com o objetivo da melhoria da aparência do sorriso, dando ao mesmo um aspecto natural de saúde, simetria e harmonia. Em outras palavras, um belo sorriso.

Porque é importante ter um sorriso bonito?

Nos dias de hoje, ter uma boa aparência é muito importante no ponto de vista do marketing pessoal, na aumento  da auto-estima, no convívio social, amoroso e profissional.

De modo geral, um sorriso bonito demonstra saúde, bem-estar, juventude, auto-confiança, higiene pessoal e sucesso.

Quais recursos que podem ajudar?

Existem atualmente uma infinidade de maneiras para melhorar  a aparência do sorriso como: tratamento ortodôntico, clareamento dental, cirurgia plástica gengival, restaurações estéticas de resina fotopolimerizáveis, coroas “metal-free”, facetas de porcelana, Lentes de contato  e outros.

Para saber qual é a melhor opção para seu caso, a avaliação do dentista é indispensável.

Resinas Estéticas

Atualmente uma nova geração de resinas estéticas (fotopolimerizáveis) veio a melhorar o resultado final e a durabilidade das restaurações tanto  dos dentes anteriores quanto as dos posteriores.

faceta-de-contatofaceta-de-contato-1

Com a nanotecnologia foi possível desenvolver resinas com características estéticas, textura, polimento e translucidez muito próximas aos dentes naturais.

Clareamento Dental

É um procedimento que utiliza produtos específicos para clarear e remover manchas do esmalte dental. É um processo químico que libera o Oxigênio em forma gasosa que dá a propriedade clareadora ao produto.

Pode ser feito em consultório onde o dentista faz a aplicação do produto clareador, geralmente a uma concentração próxima de 37%,  promovendo o clareamento dos dentes em aproximadamente uma hora e o resultado é imediato . Normalmente são necessárias duas a três consultas .

Pode também ser realizado em casa através da aplicação em moldeiras personalizadas confeccionadas pelo dentista e sob sua orientação. Este processo demora aproximadamente de se quatorze dias a vinte e um dias para ser concluído e os resultados são notados aos poucos. Maiores informações clique aqui…

Facetas de porcelana

São lâminas de porcelana , confeccionadas em laboratório de prótese dental, com a finalidade de recobrir a face visível dos dentes, melhorando sua aparência estética. 
Elas são utilizadas quando os métodos mais conservadores e convencionais, como restaurações de resina fotopolimerisáveis ou clareamento dental não são eficazes.

Muitas vezes a cor, formato, posição, desgaste excessivo e manchas dos dentes anteriores dificultam a obtenção de um resultado estético satisfatório. Nestes casos as facetas são bem indicadas e costumam obter ótimos resultados.

Lentes de contato dentais

São lâminas de porcelana , confeccionadas em laboratório de prótese dental, com a finalidade de recobrir a face visível dos dentes, melhorando sua aparência estética. A diferença das facetas convencionais está na espessura , podendo ter até 0,3 mm .

Prótese Metal Free

Graças a crescente exigência por estética dental, nossa clínica trabalha com reabilitações totais ou parciais com próteses metal-free, ou seja, sem a presença de metal nas mesmas. Tal condição garante uma solução estética impecável, já que a “sombra” provocada pelo metal não mais é necessária.

estetica-dental-brasilia